Bandidos invadem prédio da Justiça do Trabalho e fazem reféns

0
212

 

Bandidos invadiram, na madrugada desta segunda-feira (5), um prédio da Justiça do Trabalho, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Eles fizeram três reféns e tentaram roubar um caixa eletrônico. A polícia informou que o bando conseguiu levar uma quantia em dinheiro, mas não esclareceu se o valor era do caixa ou se outro local.

Os homens chegaram ao prédio, que fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, por volta das 1h30. Segundo a polícia, os ladrões renderam dois vigilantes do prédio e um rapaz que trabalha em uma obra no local. Eles queriam levar o caixa e não apenas abrir o cofre do terminal de autoatendimento.

Os reféns ficaram amarrados por mais de duas horas, sendo que o trabalhador da obra relatou ter levado uma coronhada na cabeça. A polícia informou que o grupo era formado por, pelo menos, dez homens, que estavam em dois veículos. Um deles seria usado para levar o caixa.

O bando portava maçaricos e cilindros de gás. Como não consegiu levar o caixa eletrônico do local como planejado, o grupo fugiu com duas armas e coletes balísticos, segundo os investigadores. A polícia chegou depois das 4h e não efetuou prisões até o momento.

No imóvel invadido, funcionam 23 juntas da Justiça do Trabalho. São realizadas quase 200 audiências por dia. O edifício fica próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Terminal Integrado (TI) Tancredo Neves.

Caixa eletrônico foi alvo de bandidos na Compesa, no Recife (Foto: Reprodução/Whatsapp)Caixa eletrônico foi alvo de bandidos na Compesa, no Recife (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Caixa eletrônico foi alvo de bandidos na Compesa, no Recife (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Reincidência
Esta foi mais uma ação contra prédios públicos. Na semana passada, bandidos tentaram roubar dinheiro de um caixa em um prédio da Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa), na Cabanga, área central do Recife. Em novembro, o alvo foi o Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana, onde funcionam secretarias e empresas do governo estadual, além de teatros e cinemas.

Durante a madrugada da quarta-feira (30), também foi atacado o único caixa eletrônico do Bradesco de Primavera, na Mata Sul do estado. O grupo invadiu o posto de atendimento bancário da cidade e também efetuou disparos contra a delegacia e o posto da Polícia Militar.

Na madrugada de terça (29), suspeitos explodiram caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco, em Chã de Alegria, na Zona da Mata de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 2h30.

criação de site