Nesta terça-feira (04), começa o julgamento de Manuela Vitória de Araújo Farias. Ela está presa na Indonésia, após ser flagrada entrando com cocaína no país.
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias foi julgada pelo tribunal da Indonésia e condenada a 11 anos de prisão, além de multa de um bilhão de rúpias (R$ 300 mil).
“Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”, descreve o artigo.
Segundo o advogado Davi Lira da Silva, isso foi uma conquista similar a um “milagre”, pois o caso dela costuma resultar em prisão perpétua ou até pena de morte.
Manuela foi presa no dia 31 de dezembro de 2022, ao desembarcar no país, no aeroporto de Bali, um dos maiores do país asiático. Ela foi pega com cerca de 3 quilos da droga.
Manuela foi presa no dia 31 de dezembro de 2022, ao desembarcar no aeroporto de Bali, um dos maiores do país asiático. Ela foi pega com cerca de 3 quilos da droga.
A situação de Manuela, porém, só foi divulgada no final de janeiro. No dia 27 de janeiro daquele mês, ela foi indiciada por tráfico de drogas. Em caso de condenação, pode pegar prisão perpétua ou até mesmo pena de morte, conforme as leis do país.
A situação de Manuela, porém, só foi divulgada no final de janeiro. Ela foi indiciada por tráfico de drogas, crime considerado gravíssimo no país.
No final de março, o julgamento foi marcado para esta terça-feira. O advogado de Manuela garante que a jovem não sabia que estava transportando drogas. Ela está presa preventivamente em uma delegacia de Bali.
No final de março, o julgamento foi marcado para começar em 4 de abril. O advogado garantiu que a jovem não sabia que estava transportando drogas. Ela ficou presa preventivamente em uma delegacia de Bali.

O advogado sustentou que Manuela havia sido enganada por uma organização criminosa, que lhe prometera férias na Indonésia, além de aulas de surfe de graça. Ela embarcou em Florianópolis. O advogado disse que ela foi usada como “mula”, ou seja, levou drogas sem saber.
Flipar