Cachoeira congelada desaba e mata um turista e outros 4 ficam soterrados

0
189

Um turista foi morto e quatro outros permanecem soterrados sob enormes pedaços de gelo depois que parte de uma cachoeira congelada de 40 metros de altura desabou na Rússia.

As equipes de resgate estão hoje (8) tentando desesperadamente alcançar o grupo preso sob a cachoeira Vilyuchinsky na costa do Pacífico do país.

De acordo com o jornal The Sun, uma criança que ficou “gravemente” ferida já foi retirada do local. Entre outras vítimas, estão um homem e uma mulher, que foram resgatados sofrendo ferimentos.

Segundo com relatórios oficiais divulgados nesta quinta-feira, 7, outros quatro permaneceram presos sob a cachoeira, também conhecida como o gelo do czar.

Entretanto, uma busca para encontrar as quatro pessoas foi abandonada no final do dia, depois que equipes de resgate e cães rastreadores não conseguiram encontrar evidências de que os turistas ainda estavam presos, de acordo com relatórios do meio de comunicação local Vostok Media.

Vídeo da cachoeira após desabar:

As vítima soterradas fazem parte de um grupo maior de sete pessoas, além de um guia, que estava visitando a cachoeira que fica na península de Kamchatka.

Helicóptero próximo da cachoeira congelada

Testemunhas oculares afirmaram que a queda foi provocada por turistas em um helicóptero voando a poucos metros da cachoeira. O voo do helicóptero, cerca de dez minutos antes da ocorrência do acidente, teria causado “vibrações” que levaram à calamidade.

Surgiu um vídeo que supostamente mostra o momento em que o helicóptero se aproxima da cachoeira congelada, embora não tenha havido confirmação imediata da polícia.

A península é apelidada de Terra do Fogo e do Gelo devido ao seu clima congelante e ao número de vulcões ativos.

A cachoeira, localizada na encosta noroeste do vulcão Vilyuchinsky, é uma das atrações turísticas mais populares da península cênica.

A cachoeira de 40 metros é formada a partir do escoamento das geleiras derretidas. A temperatura estava abaixo de 11 ° C quando a tragédia ocorreu. No inverno, geralmente congela, lembrando um gelo gigante.

 

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui