Caiado anuncia distribuição de absorventes a mulheres em vulnerabilidade

0
86

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a distribuição de absorventes para todas as alunas da rede pública e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Essas pessoas estão fugindo da aula por não terem de ter um absorvente. Situações como essa não podem ser motivo de desequilibrar a vida de uma jovem”, comentou.

O governador determinou que a Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social promovam a ação. Ele apontou ainda que estuda a viabilidade da proposta. O tema virou assunto nas redes sociais após o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a projeto que lei que previa a distribuição para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A proposta (PL 4.968/2019), da deputada Marília Arraes (PT-PE), foi aprovada pelo Senado em 14 de setembro, sob a relatoria da senadora Zenaide Maia (Pros-RN). A intenção era combater a precariedade menstrual, que significa a falta de acesso ou a falta de recursos para a compra de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação feminina.

O Hoje

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui