Caiado entrega Ipasgo Clínicas em Aparecida de Goiânia

0
73

Uma estrutura moderna, bonita e novinha em folha. Equipada e preparada para uma média de mil multiatendimentos mensais em pediatria, clínica geral, ginecologia e mastologia. Esta primeira unidade do Ipasgo Clínicas, de pronto atendimento 24 horas para crianças e mulheres usuários do plano, foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado no setor Serra Dourada III, em Aparecida de Goiânia sábado (5).

Representando mais uma ação de descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos, a clínica integra a programação do mês de celebração dos 57 anos do plano de saúde e já entrou imediatamente em operação. “Essa é a nossa marca, a grande diferença. Chega de governo de outdoor! O povo goiano já cansou. Já determinei a todos meus secretários: só vamos inaugurar aquilo que estiver pronto”, enfatizou o governador.

Ao chegar à unidade, Ronaldo Caiado conheceu as suas dependências, entre elas a sala de sutura e obstetrícia. Depois, ao lado do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, descerrou a placa na presença de servidores e dos primeiros pacientes, como Patrícia Carneiro.

Assistente de departamento pessoal, Patrícia levou a filha e ficou satisfeita em ter a unidade em Aparecida. “Agora não preciso me deslocar até Goiânia para ter um atendimento pediátrico de excelência”, reconheceu. O governador ressaltou a importância da medicina preventiva. “Check up não é coisa de rico. É uma forma de proporcionar qualidade de vida e ainda garantir uma gestão inteligente dos recursos.”

Quem também estava muito aninada e até emocionada era a diretora administrativa da clínica, Maria Rita Dantas, viúva do médico Jácio Dantas, falecido há cinco meses. Sua luta era levar mais saúde de qualidade a Aparecida. “Essa semente foi plantada pelo meu marido há cinco anos. A iniciativa do governo hoje concretiza nosso sonho”, pontuou.

Transparência no Ipasgo

O governador Ronaldo Caiado lamentou que, ao invés de levar saúde a todos os segurados – a real obrigação do Instituto – o Ipasgo tenha sido palco de corrupção e desmandos nos últimos anos. “Começar um governo não é fácil, e sei que vocês também sofreram. Mas agora é vida nova. Graças a Deus já superamos algumas dificuldades e estamos avançando. A obrigação do governador é dar transparência ao dinheiro público. Vamos proporcionar cada vez mais qualidade de vida e de assistência à saúde aos servidores de Goiás”, assegurou.

Na unidade Ipasgo Clínicas, o público infantil terá atendimento de urgência e emergência 24 horas em pediatria. Para as mulheres, haverá atendimentos ambulatoriais com ginecologista, mastologista e clínico geral. Nas novas centrais de multiatendimento do Instituto, os usuários do plano terão ainda acesso a exames laboratoriais.

Silvio Fernandes explica que o projeto Ipasgo Clínicas é um dos resultados das ações de descentralização do atendimento de saúde do Instituto, levando assistência a todas as regiões do Estado. “Hoje é um dia de alegria. O governador me pediu essa sensibilidade, de tratarmos os pacientes como pessoas e não como números. Tudo isso só está acontecendo porque ele nos da liberdade para trabalhar”, elogiou Silvio, que estendeu os parabéns aos colaboradores da unidade.

“É uma equipe muito aguerrida e que trabalha com afinco para ampliar nossos serviços, vamos seguir promovendo mais saúde ao nosso público. Desde o início deste ano, estamos trabalhando arduamente para recuperar o plano de saúde e também para que nossos usuários tenham cada vez mais um acesso facilitado ao atendimento de saúde”, pontuou.

O presidente do Instituto diz que novas unidades do Ipasgo Clínicas serão inauguradas em breve em outras regiões do Estado. Já estão sendo realizados estudos técnicos para a expansão desta rede. E não ficará nisto: uma gama de novos projetos está em fase de estudo e vai impactar positivamente a assistência aos usuários e a relação com os prestadores. Em breve também, o Ipasgo firmará parceria com o Corpo de Bombeiros em serviço aeromédico.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui