Caiado envia segunda proposta de Reforma da Previdência para a Assembléia | Ronaldo Caiado

0
311

O governo deve enviar projeto da reforma da previdência estadual para tramitação na Assembleia Legislativa na próxima segunda, 21. Em entrevista coletiva durante primeira agenda oficial após internação, o governador Ronaldo Caiado (DEM) adiantou que a proposta pode contemplar também os municípios, mas que caberá aos deputados estaduais a avaliarem a possibilidade.

De acordo com Caiado, a tramitação da reforma da previdência do Governo Federal não afeta o andamento do texto estadual. Por isso, o governador se reunirá ainda na quinta-feira, 17, com representantes dos municípios, deputados federais e estaduais, senadores e presidentes dos poderes para que o corpo técnico apresente o texto a ser enviado para a Assembleia.

No entanto, o governo deve enfrentar resistência na Assembleia. Nos bastidores, mesmo deputados da base aliada veem com receio a pressa em apresentar um texto antes da finalização das discussões no Congresso Nacional. A avaliação dos parlamentares é que a matéria pode esbarrar em nuances técnicas ou mesmo apresentar inconstitucionalidades.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ser votada no Senado, em segundo e último turno,  na próxima terça-feira, 22.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui