Caiado vai enviar PEC da Previdência à Assembleia até 17 | reforma da Previdência no âmbito estadual

0
53
O governador Ronaldo Caiado declarou que planeja encaminhar à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para tratar sobre a reforma da Previdência no âmbito estadual. “A pretensão do governo é entre os dias 17 e 24 de outubro”, garantiu o governador na tarde de segunda-feira (7/10), durante uma reunião com a bancada federal goiana e auxiliares de governo.
Segundo Caiado, o texto vem sendo trabalhado há vários meses. A intenção é incluir deputados estaduais, federais e senadores goianos na discussão, “para que eles exponham, debatam, discutam bastante”.
Em entrevista coletiva, o governador afirmou que a criação de uma PEC própria é consequência da tramitação lenta da PEC paralela no Senado, que trata sobre a situação dos Estados. “Não podemos ficar aguardando por algo que não está sob o nosso controle”, disse.
Durante a reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador argumentou a urgência de uma reforma na Previdência, dada a atual situação do Estado. Segundo ele, Goiás hoje possui 66 mil inativos e pensionistas, e 63 mil ativos. “Então, pela primeira vez nós já invertemos a conta”, analisou ao explicar que o Estado não tem caixa para suportar o cenário.
“Hoje o desfalque é R$ 3 bilhões de déficit, chegando daqui a dez anos a 8 bilhões de déficit da Previdência”, completou.
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui