Chefes dos Três Poderes divulgam nota depois de reunião com Lula

0
30

Documento foi publicado nas redes sociais

Os presidentes dos Três Poderes divulgaram uma nota conjunta depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira, 9, em defesa da democracia e da Constituição brasileira. Na carta, publicada nas redes sociais, eles condenam os atos “terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas”, ocorridos na tarde de domingo, em Brasília.

O texto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e pelo presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital.

“Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras. Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria”, escreveram. “O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e a justiça social da nação”, concluem.

 

Lula encontrou-se com as autoridades na manhã desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Entre os presentes estiveram os ministros do STF Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Também participaram do encontro o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas — o comandante-geral do Exército, Júlio César Arruda, o brigadeiro Marcelo Damasceno, da Força Aérea Brasileira, e o almirante Marcos Olsen, da Marinha.

Outros ministros do governo, como Fernando Haddad, da Fazenda, Paulo Pimenta, da Secom, Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, além do vice-presidente Geraldo Alckmin fizeram parte do encontro.

Revista Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui