sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeBrasilConfira os serviços oferecidos pela Prefeitura de Goiânia durante a 6ª edição...

Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura de Goiânia durante a 6ª edição do Mutirão de 2024 no Jardim Abaporu

A Prefeitura realiza neste fim de semana (6 e 7/7) a sexta edição do Mutirão de Goiânia de 2024. Dentre os mais de 200 serviços gratuitos oferecidos à população estão exames, consultas, vacinação, emprego, cadastros, emissão de documentos e guias, distribuição de multas, entre outros que compõem a programação de atendimento. A estrutura está montada na Praça Tarsila do Amaral, localizada entre as avenidas Torino, Firenze e Rua Cremosa, no Jardim Abaporu, na Região Leste da capital. Os atendimentos serão realizados no sábado (6/7), das 8h às 17h, e domingo (7/7), das 8h às 12h.

Os moradores da região terão à disposição atendimentos do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), como parcelamentos, revisões e negociações; da Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; de Planejamento Urbano e Habitação, como certidões e Alvará Fácil, informações sobre plantas populares e cadastro habitacional; Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros.

Na área de Desenvolvimento Humano Social serão oferecidas orientações sobre serviços e programas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Cadastro Único (CadÚnico), além de serviços relacionadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), como entrega de mudas de hortaliças, Junta Militar, Procon Municipal, com orientações aos consumidores e registro de denúncias; Guarda Civil Metropolitana; e Educação, com atendimentos relacionados à Telematrícula, oficinas, brinquedoteca, demonstração de trabalhos pedagógicos e fraldário.

Na área da Saúde serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, como oftalmologia, vacinação, testagem para Covid-19, exames, serviço do Samu, aferição de pressão, dosagem glicêmica, distribuição de kits de saúde bucal, auriculoterapia, farmácia, orientações sobre prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, visitas domiciliares, regulação, solicitação de mamografia e testagens de infecções sexualmente transmissíveis, além de vacinação antirrábica e orientações sobre o controle de animais sinantrópicos, como ratos, pombos, morcegos e animais peçonhentos.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) distribuirá mudas medicinais e do Cerrado, além de ofertar consultas veterinárias a cães e gatos. A Secretaria Municipal do Esporte garantirá a diversão do público com modalidades como pingue-pongue, pebolim e fliperamas.

O cidadão que for ao Mutirão também poderá solicitar serviços da Central de Finanças, Sine Móvel, com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia. As pastas da Cultura, Governo, Políticas para as Mulheres, Turismo e Lazer, Infraestrutura, GoiâniaPrev e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) também marcam presença com estandes e serviços diversos.

Saneago e Equatorial também realizarão atendimentos no local, com orientações de tarifa social, emissão de segunda via de faturas, dentre outros, e o Tribunal de Justiça, que disponibilizará serviços como divórcio, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável e reconhecimento de paternidade. A Coordenadoria da Mulher prestará orientações sobre o ciclo da violência e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) vão oferecer orientações nas áreas do direito da família, do consumidor e previdenciário. O INSS também estará presente com orientações sobre auxílio e acesso aos benefícios do órgão.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios