Contagem regressiva para o Mundial Sub-17 em Goiânia | Copa do Mundo Sub-17

0
284

Faltam apenas 30 dias para o início da Copa do Mundo Sub-17, que pela primeira vez em sua história será sediada no Brasil. Brasília, Cariacica-ES e Goiânia serão as três sedes, com destaque para a capital goiana que conta com duas praças, sendo o Estádio Olímpico e o Estádio Hailé Pinheiro. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado que admitiu ser flamenguista, mas brincou que o futebol não é “sua área”. O atacante Anaílson, que jogou no Atlético Goianiense, e foi campeão em 1997 também marcou presença, ao lado do zagueiro pentacampeão Lúcio.

Os dois estádios em Goiânia irão sediar em sua totalidade 18 partidas, sendo ao menos uma da seleção brasileira, contra Angola, no dia 1º de Novembro, às 20h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico. Além das praças, alguns Centros de Treinamento (CT’s) irão receber reformas para abrigar as seleções. De acordo com André Pita, presidente da Federação Goiana de Futebol, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai reformar o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), um ou dois campos no CT do Vila Nova, dois campos no CT do Goiás, além dos dois estádios em que ocorrerão as partidas.

No Estádio Olímpico a reforma vai exigir a troca do gramado, que inclusive já está fechado e só volta a receber alguma partida no Mundial. Na Serrinha a principal mudança vai acontecer na parte de iluminação, enquanto no OBA será melhorado o sistema de irrigação do gramado.

“É uma alegria receber e sediar o Mundial Sub-17 que pela primeira vez chega ao Brasil. Os goianos irão recepcionar maravilhosamente bem esse evento e vamos mostrar estar preparados para receber o Mundial Sub-20 em 2021 (o Brasil é um dos candidatos), já estamos nos candidatando. É uma alegria já que o esporte é indiscutivelmente a grande ferramenta que é oferecida a juventude, adolescência para que possa dar aos jovens uma cada vez mais uma melhor expectativa e os motivando para os seus estudos”, ressaltou o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

O Brasil está no grupo A juntamente com Angola, Canadá e Nova Zelândia. A abertura e a final serão sediadas no Estádio Bezerrão, em Brasília. A seleção brasileira possui três conquistas do Mundial Sub-17, em 1997, 1999 e 2003. No elenco campeão em 1997, no Egito, Anaílson teve como um dos companheiros o também pentacampeão Ronaldinho Gaúcho.

 

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui