Coronel que comanda setor de Inteligência da PM é exonerado após operação que prendeu 5 policiais

0
64

Após a operação que prendeu cinco policiais militares na manhã desta sexta-feira (29), o Setor de Inteligência da PM trocou de comando.

O coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, subsecretário de Inteligência da Polícia Militar, foi exonerado. O coronel Murilo Sergio de Miranda Angelotti assume o posto. (Confira a nota no fim da reportagem).

Segundo a Delegacia de Combate à Pirataria, os alvos fingiam ser policiais civis da especializada para inspecionar lojas e não só deixavam de cumprir o dever como lucravam com irregularidades.

Incialmente, o G1 divulgou a informação da Polícia Militar do Rio de Janeiro de que os sete mandados de prisão tinham sido cumpridos. Na realidade, cinco PMs foram presos e outros dois continuavam foragidos até o fim da manhã desta sexta. Por volta das 11h, a informação foi corrigida pela corporação.

A Polícia Civil afirma que os PMs extorquiam de comerciantes, roubavam lojas e recebiam propina para, alegadamente, não combater a venda de mercadoria pirata.

Agentes também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão — na casa de um dos alvos, havia dinheiro escondido num sapato.

Uma das equipes foi ao Quartel Central da PM, no Centro do Rio, onde fica a Subsecretaria de Inteligência da PM.

criação de site

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!