Covid-19: Dados da SMS mostram “situação um pouco diferente” da apresentada pelo governo, diz Andrey Azeredo

0
54

Para secretário, gestão municipal tem feito o dever de casa e, por isso, não pode ser tratada como as demais. Isso permite, segundo ele, que o município busque alternativas que gerem segurança, mas que também “permitam que a cidade continue em ritmo específico com suas atividades”

Após reunião com o setor empresarial, na manhã desta sexta-feira, 19, o secretário de governo, Andrey Azeredo disse que foram compartilhados os dados expedidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a situação da pandemia na cidade de Goiânia.

“Embora o governo do Estado tenha apresentado, há alguns dias, um mapa de calor onde coloca Goiânia em situação crítica, os dados do município evidenciam uma situação um pouco diferente”, ponderou o secretário.

Segundo ele, Goiânia não pode ser tratada como os demais municípios, haja vista que “tem feito seu dever de casa”. “Ampliamos em mais de 50 leitos a capacidade de atendimento, temos testado a população toda semana, o que nos dá a clareza de como a doença está evoluindo”.

Na interpretação de secretário, isso permite que o município busque alternativas que gerem segurança, mas que também “permitam que a cidade continue em ritmo específico com suas atividades”.

Para ele, “não adianta a administração municipal estabelecer um decreto sem que haja o envolvimento, participação e respeito de toda a sociedade”.

Os técnicos voltarão a se reunir com o comitê de crise, às 14h30 desta sexta-feira, sob a expectativa de que até o final do dia a prefeitura possa emitir um novo decreto que pautará as atividades comerciais na capital pelos próximos dias.

Empresários

Em nota, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e outros líderes do Fórum Empresarial afirmaram que as lideranças compreendem a gravidade do cenário atual e vão se reunir para melhorar a proposta apresentada pela prefeitura de Goiânia.

“O objetivo é chegar a um consenso que agrade o setor produtivo e também cumpra as medidas restritivas quanto ao coronavírus. O gabinete de crise da prefeitura vai se reunir às 14h30 desta sexta-feira, já tendo em mãos as novas sugestões do Fórum Empresarial”, diz o comunicado.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui