Daniel Vilela manda recado a vereadores do MDB em Goiânia

0
63
Em entrevista coletiva em que o MDB oficializou sua saída da atual gestão de Rogério Cruz (Republicanos) na prefeitura de Goiânia, nesta segunda-feira (5/4), o presidente estadual do partido, Daniel Vilela, afirmou que o que resta, agora, ao grupo político, é ser oposição ao governo municipal. Contudo, ainda não há definição sobre como isso se dará na Câmara de Vereadores, considerando que houve na última semana comemoração por parte de legisladores emedebistas de indicações a cargos de alto escalão do Paço.

“Eles é que devem fazer a avaliação daquilo que é correto. Se entendem que devem ter relação com o Executivo, eles vão arcar com as consequências positivas e negativas disso”, afirmou. E reforçou: “Eu disse aos vereadores que é a atitude deles nesse momento que vai decidir o futuro político e as consequências positivas . Eles têm legitimidade, foram eleitos, estão lá pelo voto popular, diferente de outras pessoas que vêm para cá e tomam outro rumo diferente da campanha.” Ele afirmou que ainda será feita reunião com dirigentes municipais, após a entrega dos cargos anunciada nesta segunda, para definir oficialmente a posição do partido.

O dirigente considerou que tem certeza que os integrantes do partido que não são mandatários do legislativo municipal entendem, hoje, que o único caminho possível é o de fazer oposição ao prefeito Rogério Cruz. “Oposição inteligente, construtiva e que vai cobrar a realização dos compromissos assumidos ao longo da campanha”, justificou.

Na Câmara
Líder do MDB na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Clécio Alves convocou uma reunião da bancada para discutir a situação atual do partido, considerando o rompimento com o prefeito Rogério Cruz anunciado por Daniel Vilela na manhã desta segunda. O encontro será às 17 horas, também nesta segunda-feira. O partido tem seis vereadores na Casa: Anselmo Pereira, Clécio Alves, Dr. Gian, Henrique Alves, Izídio Alves e Kleybe Morais.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui