Drogaria denunciada por venda de ‘kit covid’ será processada

0
61

A Farmarcas, empresa administradora da marca Ultra Popular no Brasil informou ao Correio que vai processar o proprietário da farmácia localizada no Núcleo Bandeirante, denunciada pela venda irregular de ‘kit covid’ sem receita médica, pelo uso indevido da marca “Ultra Popular”.

Angelo Vieira, diretor da Comunicação e Operações da Farmarcas, explicou que a rede não tem nenhuma loja no Distrito Federal, apenas algumas no Entorno. “As mais próximas são em Valparaíso de Goiás, Formosa, Alexânia, Pirenópolis, Anápolis, e uma unidade será aberta nos próximos dias na região de Sobradinho.” Ele disse não ter conhecimento sobre quem sejam os proprietários da drogaria e informou que a Ultra Popular e a loja denunciada nunca tiveram relações.

Ele também informou que todas as unidades associadas à rede estão descritas no site, por localidade.

A nota enviada à reportagem informa que, por causa do uso indevido da imagem, os proprietários do local serão processados. “Nossa área jurídica já foi acionada e está tomando as medidas legais cabíveis para que nossa marca não seja mais utilizada de forma irregular e desleal pela empresa referida na reportagem”, diz a nota.

Esclarecem ainda  que não compactuam com a atitude denunciada. “As ações praticadas pela referida loja estão em total desacordo com o trabalho ético e responsável praticado pelas mais de 760 unidades das Drogarias Ultra Popular em todo o país, cuja preocupação básica é o cuidado sério e comprometido com a saúde da população.”

Nesta sexta-feira (7/8), o Conselho de Farmácia do Distrito Federal (CRF-DF) foi até o Núcleo Bandeirante para fiscalizar a drogaria denunciada. Segundo informou o conselho, foi encaminhado um processo para a comissão de ética do CRF/DF apurar a denúncia e, se for constatada a irregularidade, os farmacêuticos podem ser penalizados. Durante a fiscalização, um atendente foi visto negociando a venda dos produtos. “Embora não tenham encontrado o kit para ‘tratamento’ da COVID-19, os fiscais presenciaram o balconista combinando a venda com um cliente. Os fiscais orientaram a farmacêutica sobre a conduta fora dos padrões éticos e encaminharam o processo para a comissão de ética do CRF/DF para apurar as responsabilidades”, diz a nota do CRF-DF.

Na manhã desta quinta-feira, Rafael Nobre, que informou à equipe da TV Brasília ser o farmacêutico responsável pela drogaria, negou a denúncia de que farmácia venda remédios sem receita médica. O Correio tentou novo contato para falar sobre o uso da marca Ultra Popular, mas as ligações no telefone no fixo da farmácia não foram atendidas.

Confira nota da Rede Farmarcas na íntegra:

A Farmarcas, administradora de redes associativistas de farmácias, vem por meio desta nota alertar sobre o fato de que drogaria denunciada na reportagem ‘Farmácia no Núcleo Bandeirante vende ilegalmente ”kit covid-19”’, utiliza de formar irregular a marca das Drogarias Ultra Popular (https://www.drogariasultrapopular.com.br/).

A administradora informa também que as ações praticadas pela referida loja estão em total desacordo com o trabalho ético e responsável praticado pelas mais de 760 unidades das Drogarias Ultra Popular em todo o país, cuja preocupação básica é o cuidado sério e comprometido com a saúde da população.

Informamos também que nossa área jurídica já foi acionada e está tomando as medidas legais cabíveis para que nossa marca não seja mais utilizada de forma irregular e desleal pela empresa referida na reportagem. Também, parabenizamos o Correio Braziliense pela apuração séria que nos levou a tomar conhecimento dessa ação em desacordo com a lei.

As Drogarias Ultra Popular formam uma das maiores e mais respeitáveis redes de farmácias do Brasil e se caracterizam por atuarem no modelo associativista desenvolvido pela Febrafar – Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão operacional das suas lojas.

As farmácias da rede estão presentes em mais de 280 cidades brasileiras, inclusive nas principais capitais do país. As Drogarias Ultra Popular possuem uma marca com grande credibilidade e confiança do consumidor, que prioriza o melhor preço aos seus consumidores.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui