Edemundo Dias assume Segurança Pública

0
239
Poucos problemas sociais mobilizam e preocupam tanto a sociedade como a violência, e pensando nessa realidade, a Ordem dos Advogados do Brasil ? Seção Goiás (OAB-GO) deu posse na tarde dessa segunda-feira (11), ao novo presidente da Comissão de Segurança Pública, Edemundo Dias, que foi incumbido pelo presidente da seccional, Lúcio Flávio Paiva, de atuar especialmente na luta e diálogo social.
A cerimônia contou também com a presença o secretário-geral da instituição, Roberto Serra; da secretária-adjunta, Simone Gomes; representantes do judiciário; autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil e sistema penitenciário.ed
Lúcio Flávio destacou a experiência de Dias, que é delegado aposentado da Polícia Civil e já integrou a direção de órgãos de segurança pública, assumindo a presidência com a missão de retomar o protagonismo perante a comunidade. ?A Segurança Pública não é uma área prioritária apenas para a OAB, mas é algo que domina as discussões do município, estado e país, sendo um assunto que essa gestão estará atenta, voltando a ser protagonista das grandes questões da sociedade, especialmente de seus grandes reclamos?, espera.
O presidente da Comissão reafirmou o compromisso confiado e declarou que fará um trabalho frente aos poderes imbuídos nas áreas de segurança pública, através de uma posição crítica, mas, também de cooperação. ?A OAB não fará o papel de caudatária dessa demanda, cumprindo seu papel de forma plena da forma que os advogados e a sociedade exigem?, falou.
Visto que órgãos que compõem o núcleo de segurança pública são os maiores denunciados no desrespeito às prerrogativas, Edemundo também declarou que trabalhará em conjunto com as Comissões de Direitos e Prerrogativas e Direitos Humanos, com intuito de estabelecer metas para que os direitos dos advogados sejam respeitados. (Texto: Maria Amélia Saad ? Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
criação de site