EUA liberam entrada de vacinados contra covid

0
173

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 15, que vão aceitar sem restrições adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a covid-19, a partir de 8 de novembro.

A decisão beneficia viajantes brasileiros e de qualquer outro país, desde que tenham recebido vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com isso, as pessoas que tomaram Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen terão passe livre.

“A nova política de viagem dos Estados Unidos, que exige a vacinação dos viajantes estrangeiros, começará em 8 de novembro. Este anúncio e a data se aplicam tanto às viagens internacionais aéreas como terrestres”, afirmou Kevin Muñoz, um dos porta-vozes da Casa Branca, no Twitter.

Os viajantes terão apenas que apresentar um comprovante de vacinação e um teste negativo para o vírus, realizado até 3 dias antes do embarque.

O governo americano também exigirá que os turistas compartilhem informações que permitam o rastreamento de contatos.

Fim de quarentenas obrigatórias

A abertura também põe fim às quarentenas obrigatórias, que forçavam que estrangeiros fizessem uma escala de 14 dias em um terceiro país, como o México ou a República Dominicana, antes de entrar nos EUA.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui