Ex-deputado Léo Mendanha perda a batalha contra a Covid

0
107

Morreu na noite da última terça, 06, o ex-deputado estadual Léo Mendanha. O político é pai do atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e não resistiu as complicações causadas pelo Covid-19. Ele tinha 66 anos de idade e estava internado desde o dia 17 de março em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde estava tratando a doença, mas teve sua morte cerebral confirmada ontem.

Em sua carreira política foi vereador por Aparecida de Goiânia entre 1989 e 1992, depois foi eleito por dois mandatos para deputado estadual, entre 1995 e 1998 e reeleito 1999 e 2002. Nascido em novembro 1954, era corretor de imóveis, casado com Sônia Mendanha e pai de três filhos.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, postou em suas redes sociais o lamento pela morte do pai, e referiu-se a ele como sua maior influência na carreira politica e pessoal. “Perdi não só um pai, perdi não só um amigo, perdi o maior incentivador da minha vida. Meu pai era meu alicerce, era minha base, minha raiz, minha estrutura abaixo da envergadura que me tornei.”

O Governandor de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também fez um post lamentando a morte do ex político. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-deputado Léo Mendanha. Gracinha e eu reforçamos nossas orações para que Deus conforte os familiares, representados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e dê forças nesse momento de dor. Contem com a gente”, postou Ronaldo Caiado. 

Rogério Cruz (Republicanos), prefeito da capital, também comentou a perda de Leo. “É com imensa tristeza que recebo a confirmação da morte de Léo Mendanha, ex-deputado e pai do meu amigo e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Minha solidariedade a toda a família neste momento tão difícil. Recebam minhas orações pedindo a Deus que conforte o coração de cada um. Temos enfrentado dias terríveis e perdido muitos companheiros para este vírus maldito. “

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui