Goiânia inicia vacinação de pessoas com comorbidade

0
510

Goiânia inicia nova fase da vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (5/5) para agora imunizar pessoas com comorbidades. Ao todo, serão disponibilizados 12 pontos de aplicação espalhados pela capital, com atendimento exclusivamente agendado pelo app “Prefeitura 24 Horas”. Segundo a gestão municipal, a ação segue os planos estadual e federal de imunização.

A vacinação das pessoas com comorbidades será realizada em duas fases: a primeira para pessoas com síndrome de down, de 18 a 59 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos; e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

A segunda fase ocorrerá logo após a primeira, para vacinar outras pessoas com comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, organizadas por faixa etária decrescente; pessoas com Deficência Permanente no BPC; gestantes e puérperas, independente de condições pré-existentes.

A Prefeitura de Goiânia ainda apresentou o formulário que será utilizado para as pessoas dos grupos citados. Veja aqui.

Os pontos de vacinação na capital são:

Distrio Leste: Upa Novo Mundo e Upa Chácara Governador

Distrito Oeste: CSF São Francisco e CSF Vera Cruz II

Distrito Sudoeste: CSF Residencial Itaipu e Ciams Novo Horizonte

Distrito Sul: Upa Jd América

Distrito Noroeste: CSF Boa Vista e CSF Novo Planalto

Distrito Campinas-Centro: CSF Leste Universitário e CSF Cidade Jardim

Distrito Norte: CSF Jd Guanabara I

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui