Goiânia não tem vacinas suficientes para imunizar todos os idosos de 62 anos

0
92

Ainda segue indefinida a chegada de nova remessa

As vacinas contra a covid-19 destinadas à população de 62 anos em Goiânia estão acabando. Segundo o secretário de Saúde, Durval Pedroso, na manhã desta terça-feira (20/4) há menos de 4 mil doses disponíveis. Ou seja, o lote vai acabar antes que todas as pessoas dessa faixa etária sejam imunizadas, e ainda não há confirmação de chegada de nova remessa. “Por isso causa toda essa ansiedade, todo esse estresse nas pessoas de correrem atrás da sua dose de vacina”, explicou o titular da pasta.
A informação foi repassada durante entrevista coletiva nesta manhã, logo após o governador Ronaldo Caiado tomar a segunda dose da vacina. Na ocasião, ele lamentou que o governo federal não esteja cumprindo o calendário de envio de vacinas. “Falta ter um cronograma de entrega que seja respeitado”, afirmou o governador.
Questionado sobre as filas quilométricas registradas na capital, o secretário municipal também mencionou a importância de que o imunizante seja enviado com devida constância pelo Ministério da Saúde. “Precisávamos ter estrutura e quantidade de vacina para, cada vez mais, favorecer o agendamento [e evitar filas]”.

Durval disse que a Prefeitura de Goiânia vai abrir novos pontos de vacinação, a exemplo do drive-trhu do estádio Serra Dourada, e ampliar o horário de funcionamento, até 20h, das unidades que já aplicam as doses. No entanto, nesse momento o serviço só deve contemplar aqueles grupos que receberão a segunda dose, por haver estoque disponível.

A vacinação para idosos de 62 anos na capital começou no último sábado (17) e foi dividida por ordem alfabética. Pelo cronograma, nesta terça-feira (20) ocorre a imunização do último grupo, com iniciais de N a Z.

Nova remessa
Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino afirmou que pode chegar mais vacinas nesta quinta-feira (22), mas trata-se de uma especulação. “A gente não sabe ainda nem quantitativo nem a confirmação ainda, mas existe essa expectativa.”

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui