Goiânia só retoma aulas 100% presenciais em janeiro, diz secretário

0
77
Decreto publicado nesta quarta-feira (27/10), no Diário Oficial de Goiânia, estabelece a retomada integral das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. O cronograma é elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Apesar da autorização, o retorno não será imediato, mas escalonado. “Em janeiro, 100% dos nossos alunos estarão em sala de aula”, projetou o titular da pasta, Wellington Bessa.
O secretário afirmou que as aulas 100% presenciais devem começar pelos alunos do 5º e do 9º anos do Ensino Fundamental. Eles participarão, no final de novembro, das avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “No dia 3 já teremos esse retorno”, disse.
A SME ainda realiza um estudo para mapear as 372 unidades de ensino e definir como será as próximas etapas. Bessa ainda adiantou que os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) só deverão retomar as atividades de forma integral a partir de janeiro do ano que vem.
Ainda que a aferição de temperatura já não seja mais obrigatória em Goiânia para entrada de estabelecimentos públicos e privados, as escolas municipais continuarão adotando a medida, segundo Bessa. Outras ações de segurança continuarão em vigor nesse retorno dos alunos à sala de aula, como equipamentos de proteção individual, uso do álcool em gel e testagem contra a covid-19 dos profissionais da educação.
A Redação
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui