Governo de Goiás amplia prazo para pagamento do IPVA devido à pandemia do coronavírus

0
32

Ronaldo Caiado (DEM) também determinou que Detran-GO não cobre juros do imposto.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta segunda-feira (30) que ampliou o prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2020 (veja as novas datas abaixo). Segundo ele, a medida foi tomada por conta das dificuldades da população em relação à pandemia do coronavírus.

O anúncio foi feito pelas redes sociais. Caiado também determinou que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) não cobre juros em relação ao imposto e ao licenciamento de veículos.

O IPTU segue com a possibilidade de ser pago em uma ou três vezes. No entanto, as datas tiveram alteração.

A última parcela, no caso de divisão, ou a única para pagamento do valor cheio para os carros com placas de final 1 a 6 passam a ter como data limite para quitação o dia 6 de agosto. As outras datas permanecem inalteradas.

Quem tem veículo com o final da placa com o número 1, cujo vencimento da terceira parcela seria nesta segunda-feira, deve emitir um novo boleto com a data atualizada.

O valor do tributo terá uma redução de 3,44% em relação ao preço cobrado neste ano. Esse percentual está relacionado ao tempo de vida do veículo (quanto mais velho, menor o valor). Apesar disso, a expectativa de arrecadação é de R$ 1,8 bilhão.

No estado há 4 milhões de veículos, mas, por conta de algumas isenções, como oferecida para portadores de necessidades especiais e veículos com mais de 15 anos de fabricação, pouco mais da metade – 2,1 milhões – precisam pagar IPVA.

Novo calendário de pagamento do IPVA em 2020

Final da placa 1ª parcela 2ª parcela 3ª parcela
1 30 de janeiro 27 de fevereiro 6 de agosto
2 5 de fevereiro 5 de março 6 de agosto
3 2 de março 6 de julho 6 de agosto
4 1 de junho 6 de julho 6 de agosto
5 1 de junho 6 de julho 6 de agosto
6 1 de junho 6 de julho 6 de agosto
7 6 de julho 6 de agosto 3 de setembro
8 6 de agosto 3 de setembro 6 de outubro
9 3 de setembro 6 de outubro 5 de novembro
0 30 de setembro 30 de outubro 30 de novembro
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui