Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes eleito Presidente da FGM

0
164

A Federação Goiana de Municípios (FGM), realizou nesta terça-feira, 02, de forma virtual, a eleição da Nova Diretoria da entidade municipalista para o biênio 2021-2023. Com amplo apoio, a chapa Municipalismo Forte foi aclamada e eleita, liderada pelo Prefeito de Campos Verdes e Vice-Presidente da CNM, Haroldo Naves. A nova gestão tomará posse no dia 1º Junho.

Além do Prefeito Haroldo Naves no cargo de Presidente, a chapa é composta pelo Prefeito de Jaraguá Paulo Vítor como 1° Vice Presidente; o Prefeito de Campestre de Goiás, Fabiano Capuzzo como 2° Vice Presidente; O Prefeito de Rialma, Frederico Vidigal como Presidente do Conselho deliberativo; Prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo; O Prefeito de Santa Helena, João Alberto como Diretor Administrativo; o Prefeito de Panamá ,José William no cargo de Diretor Administrativo Substituto; o Prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz como Diretor Financeiro, o Prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro como Diretor Administrativo Substituto e o Prefeito de São Luiz de Montes Belos, Eldecírio Silva como Diretor de Gestão Pública.

A diretoria ainda conta com Prefeitos (as) nos Conselhos Deliberativo, Fiscal, Político e nas coordenações setoriais. Totalizando 65 gestores municipais.
Metas de trabalho
Haroldo Naves, que irá para o seu 3° mandato como presidente da FGM, ressalta que as principais lutas da sua gestão seram em defesa de causas que fomentem o progresso municipalista. “Como missão quero continuar brigando, em cenário nacional, por recursos para os gestores, como o adicional de 1% ao percentual do FPM, os royalties do petróleo para os municípios e as demais lutas junto a Confederação Nacional de Municípios. Entidade que orgulhosamente represento o estado, mas principalmente levo a voz de cada Prefeito e Prefeita em pautas nacionais”.
O Prefeito de Campos Verdes lembra que a federação, criada em 2001, sempre construiu laços apartidários com os entes e procura manter vínculos com o Governo Estadual, não se colocando como oposição. “Proporcionalmente somos a entidade municipalista que mais qualifica a gestão municipal. Construímos um laço forte e respeitoso com o Governador, Ronaldo Caiado. Temos no Estado um ponto de apoio para pendencias municipais, promoção de programas em conjunto e outras demandas. Com essa proximidade o municipalismo já colheu frutos”.
Transição de mandato 
Haroldo Naves destaca a célebre gestão do Presidente Cunha à frente da FGM. “Tenho que parabenizar por entregar a FGM como ela está, totalmente reformada e modernizada; equipe alinhada e muito produtiva, mas principalmente: parcerias em âmbito nacional e estadual”. José de Souza Cunha analisa como muito importante essa transição amigável para o fortalecimento para o movimento municipalista.  “Como representantes dos Prefeitos e Prefeitas, é importante que todos estejam juntos e possam contribuir com o municipalismo goiano. Procurei nortear meu trabalho neste sentido, com ações e capacitações para que o movimento municipalista saia fortalecido. Tenho certeza que o Presidente Haroldo continuará trilhando esse rumo, assim como fez nos seus outros mandatos”.
eleição 
Como diferencial desta edição, devido ao decreto municipal de Goiânia, foi expedida pelo Presidente Cunha, a resolução 001/2021 e a resolução 002/2021 que estabeleceu para que as eleições da Federação Goiana de Municípios acontecessem de forma virtual. Com site próprio da entidade, a empresa BeeVoter especialista em eleições virtuais e gestão de dados foi contratada, para que a eficiência e transparência do ato democrático tenha sido mantido. Com 199 Prefeitos votantes, a chapa “Municipalismo Forte” foi eleita com 198 votos, sendo 1 voto em branco. Recorde de votação da entidade.
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui