Hot Park reabre um dia após incêndio que destruiu restaurante, em Rio Quente

0
144

Segundo administração, local está em funcionamento normal, com exceção da área que foi atingida pelas chamas. Bombeiros apagaram o fogo e ninguém se machucou.

Após ter restaurante destruído por um incêndio, o parque aquático Hot Park reabre na manhã desta sexta-feira (23), às 9h30. Segundo a administração do local, que fica na cidade de Rio Quente, no sul de Goiás, as atrações estão funcionando normalmente, com exceção do espaço que foi queimado.

O incêndio aconteceu na quarta-feira (22). Um vídeo mostra quando as chamas consomem parte da estrutura do restaurante enquanto turistas deixam o local (veja acima). Também de acordo com a administração “o parque foi evacuado por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros”.

Como os clientes tiveram que ir embora, o Hot Park divulgou que quem esteve no parque na data, poderá “reagendar sua visita pelo site, com utilização até dezembro de 2022”.

Incêndio em restaurante

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na vegetação, por volta das 13h, e uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. A corporação explicou que o material é muito inflamável, o que colaborou para que as chamas se espalhassem rapidamente.

O técnico de laboratório Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos, estava no local com a família quando o incêndio começou. Ao G1, ele contou que foram momentos de desespero.

“A praia estava lotada. Todo mundo ficou apavorado, tinha muita criança e idosos. Todos ficaram desesperados, correndo para todos os lados”, disse.

Após o fogo atingir o restaurante, de acordo com a assessoria de imprensa do parque, houve a explosão de um gás.

Cerca de 20 bombeiros trabalharam no combate ao fogo e conseguiram extinguir as chamas por volta de 15h. As equipes continuaram no local por algum tempo trabalhando no rescaldo.

Complexo de águas termais

 

O Hot Park fica dentro do maior complexo de águas termais da América do Sul, o Rio Quente Resorts. Todas as piscinas do local são abastecidas com as águas termais, naturalmente quentes, da região do Rio Quente. As águas chegam à temperatura média de 37,5°C.

VÍDEO: Incêndio destrói restaurante do Hot Park, em Rio Quente

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui