O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou a polarização em torno do marco legal da segurança pública e reiterou sua intenção de votar em plenário, na próxima terça-feira (18), o projeto de lei conhecido como PL Antifacção.
“Chegou a hora de parar de passar a mão na cabeça de bandido. O Brasil tem a chance de apertar a lei, aumentar as penas e impedir que a Justiça solte criminosos que voltam no dia seguinte para ameaçar nossas famílias”, disse Hugo à CNN Brasil.
Para ele, a apresentação de quatro relatórios diferentes pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP) — secretário licenciado de Segurança Pública de São Paulo — não fragiliza o projeto, mas mostra que o texto pôde ser intensamente debatido.
Agora, porém, o presidente da Câmara entende que é hora de focar nos pontos principais e rejeitar tentativas de protelação.
“Que todos parem, analisem e proponham o que consideram relevante para a segurança pública do país”, afirmou Hugo, em conversa com a reportagem.
