Influencer goiano com Síndrome de Down entrega a Romário propostas para projetos de inclusão

0
118

Aluno do terceiro ano de Educação Física da PUC-Goiás, o estudante João Vitor de Paiva Bittencourt, 22 anos, entregou aos senadores Romário (PL-RJ) e Jorge Kajuru (PSB-GO) uma pauta com 21 propostas de projetos sobre inclusão social de pessoas com deficiências física ou intelectual para serem discutidas no Congresso Nacional.

João Vitor ganhou notoriedade ao ter viralizado um vídeo sobre a rotina dele na faculdade. A peça alcançou mais de meio milhão de visualizações em menos de uma semana. Agora, ele diz querer usar a visibilidade e a fama repentinas para defender as causas da inclusão. Ele documentou toda a viagem a Brasília nas redes sociais.

“Hoje, eu começo a minha luta pelos direitos das pessoas com deficiências. Quero ser o porta-voz de todos”, disse ele no primeiro vídeo publicado no Instagram, fazendo mistério do que viria pela frente.
Mais tarde, com terno e gravata, ele voltou às redes com um vídeo ao lado do senador Romário em que entrega as propostas. O parlamentar agradeceu, elogiou a iniciativa do estudante e se comprometeu, junto com o colega Kajuru, estudar as proposições para verificar a viabilidade legislativa delas.
Ainda nos perfis na rede social, o jovem postou: “A inclusão no Congresso Nacional! Galera, tô muito animado em poder compartilhar que levei pautas sobre inclusão para o senado! Tudo está acontecendo muito rápido mas eu também entendo o meu propósito, que é exatamente falar sobre inclusão e autonomia para o Mundo! @romariofaria , obrigado pela oportunidade meu amigo! Nossa conversa foi produtiva e eu sei que dela virão projetos incríveis, projetos que precisam existir cada vez mais na nossa sociedade que ainda é bastante capacitista! Viva a inclusão, viva a autonomia da pessoa com deficiência!
E aí, vocês curtiram essa novidade?! É só o começo de uma grande história que está sendo construída!”

Por @alexandrembitt/Mais Goiás


Em seu Instagram, João Vitor também compartilhou a visita em seu Instagram: “Nossa conversa foi produtiva e eu sei que dela virão projetos incríveis, projetos que precisam existir cada vez mais na nossa sociedade que ainda é bastante capacitista! Viva a inclusão, viva a autonomia da pessoa com deficiência!”, escreveu.

+ A Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui