Jogos com até 1.500 torcedores e outras atividades são liberadas em novo decreto do Paço

0
254

Além dos jogos de futebol com presença de público igrejas, academias e hotéis tiveram porcentagem de capacidade máxima aumentada

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Goiânia autoriza a realização de jogos testes com lotação máxima de 1.500 pessoas, podendo chegar até 30% da capacidade máxima do local. Outros eventos também passaram a ser liberados ou tiveram capacidade máxima aumentada com a publicação do documento.

Segundo o novo decreto, a realização de partidas de competições profissionais de futebol com presença de público pode ser realizada desde que haja autorização da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, permanece proibida a venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações desses estádios, além de ser exigida distância de dois metros entre pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar.

Prática de outros esportes em academias e estabelecimentos destinados à recreação também podem ser realizados, desde que com lotação máxima de 50% da capacidade de acomodação e mediante agendamento prévio. Já ginásios e quadras poliesportivas podem ter presença de público, desde que respeitem a margem de 30% da capacidade do local.

Igrejas e hotéis

A realização de cultos, missas e outras celebrações de organizações religiosas podem ser realizadas de domingo a sábado, com lotação máxima de 50% de sua capacidade e intervalo mínimo de uma hora entre as reuniões, para limpeza do ambiente.

Já hotéis e pousadas devem respeitar o limite de 80% da acomodação. O uso de restaurante nos fica autorizado, mas devem ser respeitados os protocolos de segurança estabelecidos pela SMS. Além disso, o serviço de café da manhã deve obedecer o revezamento por apartamentos, com lotação máxima de 50%.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui