Jorge Jesus recebe título de cidadão do Rio de Janeiro nesta segunda

0
64

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, recebe na manhã desta segunda-feira (25) o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores.

A cerimônia, no Plenário do Palácio Pedro Ernesto, começou por volta das 11h — a menos de 24 horas de um final de semana inesquecível para os rubro-negros: título da Libertadores da América no sábado (23) e do Brasileiro no domingo (24).

Devoção e alfinetada em discursos

“O Flamengo é religião. O Flamengo é uma paixão avassaladora que envolve a tudo e a todos”, discursou Jorge Felippe, presidente da Casa, na abertura dos trabalhos.

“Vamos prestar nossa homenagem a esse homem simples, competente, que chegou ao Brasil calçando as sandálias da humildade, com intuito de prestar sua contribuição, apesar de um histórico vitorioso que lhe outorgava uma conduta diferente”, emendou.

“Mesmo nos áureos tempos daquele time inesquecível da década de 80, eu não via a torcida gritar com tanto fervor, com tanto amor, saudar o nome de um técnico como fez e faz com Jorge Jesus”, disse Jorge Fellipe — para a torcida do Flamengo no plenáruii explodir aos gritos de “Olê, olê, olê, olê, Mister, Mister”.

A proposição da homenagem, que é a maior honraria municipal, foi feita pelo vereador Felipe Michel (PSDB).

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez uma provocação ao governador Wilson Witzel durante o discurso.

“Saúdo também um ex-corintiano que tenho certeza de que se converteu ao Flamengo, o governador Wilson Witzel”, disse Landim, para risadas no plenário da Câmara Municipal.

Sobre a homenagem a Jesus, Landim disse que é uma homenagem mais do que justa.

“Além de um profundo conhecimento da profissão dele, o mais importante é a atitude dele, a vitalidade que ele tem. Espero que Jesus fique por muito tempo”, elogiou.

Convidado para a cerimônia, o prefeito Marcelo Crivella mandou uma mensagem em vídeo.

“Quero dar boas vindas a Jorge Jesus, novo cidadão carioca. Tenho certeza de que essa iniciativa representa a gratidão que o povo do Rio de janeiro tem por esse ilustre técnico, que conduziu as vitórias com um time espetacular. Parabéns a Jorge Jesus, novo cidadão carioca”, disse.

Fim de semana de festa

Na noite de domingo (24), o elenco rubro-negro se reuniu num restaurante na Zona Sul do Rio.

Na chegada ao evento, o artilheiro Gabigol disse que o momento é de curtir a festa. Ele contou que comemorou o título do Brasileirão dentro do ônibus do Flamengo logo depois do fim do desfile de cerca de 4 horas na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Estiveram na comemoração os jogadores William Arão, Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Gabigol, Rodinei, Everton Ribeiro, além da direção do clube.

criação de site

Customer Reviews

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%
0
0%
    Showing 0 reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thanks for submitting your comment!