José Eliton inaugura, na região Noroeste de Goiânia, mais um Vapt Vupt

0
286

Bairro Ipiranga recebe estrutura que contará com 75 serviços. Governador em exercício diz que projeto é um marco na transformação das relações entre Estado e sociedade

Inauguração do Vapt Vupt Unidade Ipiranga. Crédito - Jota Eurípedes (4)
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), inaugurou nesta segunda-feira (26) a 68ª unidade do Vapt Vupt localizada no Bairro Ipiranga, região Noroeste de Goiânia. O governador em exercício, José Eliton, acompanhado do secretário Thiago Peixoto, fizeram a entrega da unidade que comemora os 16 anos do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão.
A nova unidade ocupa 972 metros quadrados e vai empregar 42 servidores em 75 serviços. Além disso, o Vapt Vupt Ipiranga tem o diferencial no horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. Em Goiânia existem 23 Vapt Vupts, dos 68 existentes em todo o Estado e que contemplam 46 municípios.

 “O Vapt Vupt é um marco importante na transformação das relações entre o Estado e a sociedade”, afirma José Eliton. Segundo ele, o governador Marconi Perillo foi um visionário da inovação quando lançou o programa ainda no seu primeiro mandato, no ano de 1999.Inauguração do Vapt Vupt Unidade Ipiranga. Crédito - Jota Eurípedes (1)Inauguração do Vapt Vupt Unidade Ipiranga. Crédito - Jota Eurípedes (2)
A região Noroeste de Goiânia foi a contemplada com a unidade mais moderna do sistema. Segundo a Segplan, a Ipiranga é a segunda modelo do Vapt Vupt. A primeira é a do Setor Campinas. José Eliton disse que o projeto é uma referência na oferta de serviços à população.
José Eliton avalia que o governador Marconi Perillo foi ousado quando lançou o projeto do Vapt Vupt e permanece com o mesmo perfil criativo ao colocar em prática o maior programa de inovação tecnológica do Brasil, o Inova Goiás, que em breve vai beneficiar a região Noroeste com a conclusão do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego). “Será um centro de excelência em tecnologia, em matérias relacionadas à informação. Faz parte do seu ponto basilar a criação dos centros de excelência”, explica.

O Governo de Goiás realiza inúmeros investimentos em Goiânia, boa parte deles na região Noroeste. Ele citou a regularização fundiária dos imóveis, a construção da Escola Padrão Século XXI, o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), obras de saneamento básico, viaduto na saída para Trindade, entre outros benéficos. “Apesar do cenário de crise econômica pela qual o país passa, Goiás entrega importantes obras para população”, disse o governador em exercício.

Para o secretário Thiago Peixoto (Segplan), o Vapt Vupt é uma referência e “tem o desafio de atender grande quantidade de pessoas com serviços de qualidade”. Thiago avalia que a unidade “nada mais é que uma representativa do Inova Goiás”, completa ao realçar as ações do programa.Inauguração do Vapt Vupt Unidade Ipiranga. Crédito - Jota Eurípedes (5)

criação de site