Justiça do Rio determina fechamento de Búzios para turistas

0
212

Cidade da Região dos Lagos vem registrando aumento de casos de covid-19; turistas têm 72 horas para sair da península

Tradicional destino turístico de final de ano, o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, entrará numa espécie de lockdown por determinação da Justiça. Após os aumentos de casos de covid-19 na península, o juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara da comarca local, proibiu a entrada de turistas na cidade, o acesso às praias e a circulação de táxis, carros de aplicativo e ônibus intermunicipais. A decisão é desta quarta-feira, 16.

A medida se dá às vésperas do Natal e do Ano Novo, período em que Búzios costuma ficar lotada de turistas brasileiros e do mundo todo, em especial de países vizinhos como a Argentina. Quem não for morador e estiver agora no local tem até 72 horas para sair de lá.

O juiz entendeu que Búzios não cumpriu compromissos firmados com o Ministério Público e a Defensoria Pública durante a pandemia. Não ampliou, por exemplo, o número de leitos de UTI. A decisão impõe multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento, mas a prefeitura ainda pode recorrer na Justiça.

Outras restrições impostas pela decisão versam sobre a proibição de eventos que promovam aglomerações, como cultos, festas, shows e feiras. Isso impede que haja celebrações do réveillon nas tradicionalmente movimentadas casas de festas da cidade.
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui