Mais de 12 mil idosos ainda não vacinaram em Aparecida de Goiânia

0
49

Até a última terça-feira, 27, o município já havia aplicado quase 42 mil doses do imunizante, em primeira dose, no grupo prioritário. Desse montante, 20.582 pessoas ainda não tomaram a segunda dose. 8.865 estão no intervalo ideal ou em atraso em relação ao recebimento do reforço do medicamento

O município de Aparecida de Goiânia também tem enfrentado baixa procura pela segunda dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, estima-se que mais de 12 mil idosos – de 60 a 79 anos – ainda não vacinaram.

Conforme o balanço repassado ao Jornal Opção, até a última terça-feira, 27, o município já havia aplicado quase 42 mil doses do imunizante, em primeira dose, no grupo prioritário.

Ao todo, 20.582 pessoas ainda não tomaram a segunda dose. Outro problema é que desse montante, 8.865 estão no intervalo ideal ou em atraso em relação ao recebimento do reforço do medicamento.

Conforme mostrado pela reportagem, Anápolis – que depois de Goiânia e Aparecida é o município mais populoso do Estado – também enfrenta problemas semelhantes. Acontece que mais de 3.5 mil anapolinos ainda não buscaram a vacina.

Todos eles, com 60 anos ou mais, fizeram o registro via os canais de comunicação com a prefeitura de Anápolis e, mesmo assim, seguem sem tomar ao menos a primeira dose do imunizante.

fonte:Jornal Opção

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui