Marcola faz manobra para a volta de visitas íntimas em presídios federais, diz site

0
58

A mais recente manobra liderada por Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), envolve o direito de visitas íntimas para presos de alta periculosidade, por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 518, que questiona a regulamentação das visitas em penitenciárias federais. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.

A organização bancada pelo tráfico de drogas transnacional investiu milhões na luta pela aprovação do pedido, utilizando uma Organização Não Governamental para encabeçá-lo e tentar legitimá-lo.

Segundo publicação do site Metrópoles, transferências financeiras feitas pela facção à ONG, com sede no Rio de Janeiro, chegam a somar R$ 5 milhões.

Para permanecer nas sombras, a facção usa a entidade para contratar advogados que atuem em prol da ADPF perante a Justiça. A identidade da ONG está sendo preservada, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP), para não prejudicar as investigações em andamento.

HORA BRASILIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui