
O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que se sente indignado em relação aos prejuízos que teria sofrido por conta das ações relacionadas a incentivos fiscais em seus governos. O tucano convocou a imprensa para falar sobre o encerramento, por unanimidade, de ações no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e também sobre a desistência do Ministério Público de ao menos 20 ações movidas contra ele.
“Há uma indignação muito grande da minha parte pela injustiça que sofri ao longo do tempo, especialmente depois de ter trazido 24 indústrias de etanol e açúcar para gerar mais de 100 mil empregos para o Estado e ter levado como consequência 24 ações de improbidade por conta de promotores, que, na verdade, tinham um único objetivo: macular o meu nome, a minha história, a minha biografia e me perseguir”, afirmou.
Durante coletiva à imprensa, Marconi também fez críticas ao atual governo e disse que as ações movidas contra ele tiveram cunho político. O ex-governador destacou que não pretende se candidatar nas eleições municipais do próximo ano. Já sobre 2026, Marconi disse que ainda está longe, no entanto, não descartou a possibilidade de disputar.
A Redação