Massa de ar polar causa queda de temperatura e umidade do ar em Goiás

0
38

A massa de ar polar que tem causado a queda na temperatura nas regiões Sul e Sudeste no Brasil deve fazer os termômetros registrarem frio e baixa umidade relativa do ar nesta semana em Goiás. Enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas devido à frente fria para o Estado, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informa sobre a possibilidade de geada fraca a moderada no Sudoeste goiano.

Em Lagoa Santa, no Sudoeste do Estado, os termômetros podem marcar mínima de 3ºC na terça-feira (20/7). A máxima na cidade não deve passar dos 23ºC, de acordo com a previsão do Cimehgo. Na capital do Estado, a possibilidade é de máxima de até 29ºC e mínima de 12ºC, com umidade relativa do ar igual à prevista para Lagoa Santa, que varia entre 30% e 75% amanhã.

O Inmet emitou hoje dois alertas que incluem Goiás. Para mais de 210 municípios das regiões Central, Leste, Sul, Norte e Noroeste do Estado, o risco é de umidade relativa do ar entre 20% e 30% de meio-dia até as 19 horas desta segunda-feira (19/7). As dicas do instituto são: “Beba bastante líquido. Evite desgaste físico nas horas mais secas. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia”.

No outro alerta, há perigo potencial de queda de temperatura das 11 horas de hoje até as 11 horas de terça-feira. Os termômetros podem marcar entre 3ºC e 5ºC em grande parte do Estado, com “leve risco à saúde”. 185 cidades goianas estão incluídas no aviso do Inmet nas mesmas regiões goianas.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui