Membro da Academia Goiana de Letras, Hélio foi editor no jornal O Popular. Ele tinha 83 anos.
O escritor e jornalista Hélio Rocha morreu na tarde desta terça-feira (5), em Goiânia. Membro da Academia Goiana de Letras, Hélio foi editor no jornal O Popular e atuou em diversos jornais goianos.
Hélio Rocha tinha 83 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia lamentou a morte do jornalista. “Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Hélio Rocha. Que seu espírito pioneiro e sua obra perdurem, mantendo viva a chama de sua memória em nossos corações e na história de Goiás”, diz a nota.
As informações de velório não foram divulgadas até a última atualização da reportagem.
Quem foi Hélio Rocha?
Hélio Rocha, nascido em Corumbá de Goiás em 14 de agosto de 1940, foi um renomado jornalista e escritor brasileiro. Ele foi o fundador e primeiro titular da Cadeira 32 na Academia Goianiense de Letras. Rocha foi autor de várias obras, incluindo “Os Inquilinos da Casa Verde – Governos de Goiás de Pedro Ludovico a Maguito Vilela” (1998) e “JK para a Juventude” (2002).
Após estudar no Ateneu Dom Bosco em Goiânia, Hélio Rocha iniciou sua carreira jornalística aos 19 anos. Além de sua contribuição para o jornalismo, Rocha formou-se em Estudos Sociais na Universidade Federal de Goiás. Ele ocupou cargos importantes em diversos jornais, sendo editor-chefe do “O Popular” em 1972 e, mais tarde, editor especial em 1982.
G1GO