Motoristas reclamam da falta de retornos na BR-040, em Goiás

0
232

Motoristas reclamam da falta de retornos na BR-040 entre Cristalina e Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A sinalização da rodovia foi alterada devido à obra de duplicação realizada pela concessionária que administra a via.

a

De acordo com quem trafega na BR, não há retorno em um trecho de, pelo menos, 60 km.

“Eles abriram e não providenciaram os retornos. Então hoje nós estamos em busca de informação onde que vai ser o retorno porque nós estamos iniciando a colheita de milho agora, milho safrinha, e a gente já está tendo todo esse transtorno porque a pista foi liberada e não tem o retorno para os caminhões retornarem para a cidade”, reclama o produtor rural Josino Antunes.

A reportagem flagrou vários motoristas cometendo imprudências e se arriscando para retornarem a Cristalina. Um deles é o caminhoneiro Evandro Rodrigues: “Não tem retorno e, quando você encontra, não é adequado para o que precisa”.

Mais de 50 km do trecho entre Goiás e Minas Gerais já foram duplicados. Com a liberação da pista, a previsão é de que a praça de pedágio de Cristalina comece a operar até o final deste mês.

Moradores de Cristalina reclamam do local em que ponto de cobrança foi instalado. “O pedágio ficou dentro da área urbana do município. Isso a gente está tentando negociar, não é fácil, mas a gente quer e precisa da insenção do pedágio para a população cristalinense”, afirma o diretor do sindicato rural, Daniel Sabino.

A concessionária que administra a BR-040, a Via 040, informou que os retornos provisórios devem ficar prontos em breve. A empresa informou ainda que vai analisar a possibilidade de criar mais retornos no trecho.

criação de site