o que abre e o que fecha em SP durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida

0
123

Em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida comemorado nesta terça-feira, 12, alguns serviços na cidade de São Paulo vão funcionar em esquema especial nesta segunda-feira, 11, emenda de feriado. Quem ficar na capital, precisa estar atento aos horários diferenciados ou ao fechamento de alguns órgãos. O rodízio municipal de veículos está suspenso na capital paulista, hoje e amanhã, e só volta a vigorar na quarta-feira, 13.

Este é mais um feriado que ocorre em meio a pandemia do novo coronavírus e, por isso, as orientações sobre cuidados com aglomerações permanecem.

Confira abaixo o que fecha e o que abre durante o feriado:

Rodízio

Está suspenso nesta segunda-feira para carros mas mantido para veículos pesados. As demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estão mantidas. Também não estarão liberadas nesta segunda-feira as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus. Na terça-feira, 12, o rodízio está suspenso, inclusive para caminhões. O rodízio de veículos será retomado a partir das 7h, na quarta-feira, 13, para placas finais 5 e 6.

Abastecimento

As feiras livres funcionam normalmente nos dois dias. Atualmente, a cidade conta com mais de 920 feiras realizadas por todas as regiões, no horário das 7h30 à 13h. Clique aqui e confira os endereços e dias da semana.

Saúde

Nesta segunda-feira, os postos de doação da Fundação Pró-Sangue estarão funcionando, exceto os de Barueri e Dante Pazzanese. No feriado, apenas o Posto Clínicas manterá expediente, das 8h às 17h. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

Hospitais Dia atendem normalmente nesta segunda e fecham ao público na terça, feriado.

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto:

Hospitais e prontos-socorros, Hospitais Dia 24h, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção e Samu 192.

Estarão fechados nos dias 11 e 12 de outubro:

Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Ambulatórios de Especialidade (AEs)

Centros de Atenção Psicossocial II (Caps II)

Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis)

As unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui