Operação da PF mira o ex-presidente Collor

0
49

Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Arremate, que tem por objetivo combater a suspeita de lavagem de dinheiro em negociações envolvendo compra de imóveis com o envolvimento do ex-presidente e senador Fernando Collor (PROS-AL), segundo nota da PF e fonte com conhecimento da ação.

Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão nas capitais Maceió (AL) e Curitiba (PR) foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo nota da PF.

“Essas compras serviriam para ocultar e dissimular a utilização de recursos de origem ilícita, bem como viabilizar a ocultação patrimonial dos bens e convertê-los em ativos lícitos”, disse a PF, em nota.

“Os valores das arrematações sob investigação são de aproximadamente 6 milhões de reais (valores ainda sem as devidas correções monetárias)”, completou.

Procurada por telefone em seu gabinete, a assessoria do senador informou que ele deve se pronunciar sobre a operação por meio de rede social — o que ainda não fez até a conclusão deste texto.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui