quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img
HomeBrasilOrquestra Sinfônica Jovem de Goiás é destaque em canal de arte da...

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é destaque em canal de arte da Alemanha

A Orquestra Sinfônica de Goiás (OSJG) foi destaque no Festival Young Euro Classic, na Konzerthaus, em Berlim, na Alemanha, onde representou a América do Sul. Os 75 jovens musicistas, acompanhados pelo violinista Guido Sant’Anna, apresentaram obras que expressam a cultura dos habitantes das diversas regiões da América do Sul. O vídeo da transmissão, que tem quase duas horas, está entre os mais vistos na categoria de vídeo “Mais popular” e lidera como “O vídeo mais visto na Arte”, no Arte Concert, o mais importante canal público de arte da Europa.

Para o maestro Eliel Ferreira, o reconhecimento é a prova de que a educação, aliada à cultura, oferecida pela Escola do futuro em Artes Basileu França, é uma formula de sucesso. “Ser um destaque no principal canal de música de concerto do mundo, entre os vídeos mais vistos e os mais populares, mostra a qualidade do trabalho que é desenvolvido no Brasil, no Basileu França. Mostra a seriedade que o Governo de Goiás tem investido pensando realmente nos jovens goianos”, ressalta o regente da OSJG.
Além da capital alemã, a Sinfônica Jovem já passou por Praga, na República Tcheca, agora segue para Salzburgo, na Áustria, passando por Budapeste, na Hungria, e encerra a turnê em Viena, também na Áustria. “Essa turnê tem representado vários marcos. Nessa apresentação, nós tivemos três stand ovations, quando o público fica de pé para aplaudir o espetáculo. Eu tenho certeza que coisas boas também vão acontecer, por estarmos mostrando o que o Estado de Goiás consegue produzir na educação e na arte para todo o mundo”, afirma Eliel.
Durante duas semanas e meia, as melhores orquestras juvenis de todo o mundo apresentam repertório clássico europeu, bem como novas músicas dos seus países de origem no Festival Young Euro Classic, criado em Berlim, no ano 2000. Desde então, o festival já recebeu 178 orquestras de 59 países, regidas por 260 maestros de renome, e com a participação de 26.544 jovens instrumentistas do mundo todo.
A Redação
Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios