Pacientes de Aparecida com sintomas de gripe são atendidos em até 48h

0
40

A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, na quarta-feira (13/5), que qualquer pessoa com cartão SUS do município que tenha sintomas leves de gripe pode receber atendimento em até 48h. Após a consulta médica, o paciente pode ser encaminhado para a realização de exame que faz o diagnóstico do coronavírus, desde que preencha aos requisitos definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para acessar esses serviços, segundo a prefeitura, basta ligar no Agendamento Municipal de Consultas de Aparecida, pelo telefone 0800-646-1590, que agora também atende ligações realizadas por celular. Até o momento, mais de 400 pessoas já se beneficiaram do serviço de atendimento em até 48h.
A oferta de consultas em um curto espaço de tempo e a ampliação da testagem para diagnóstico da Covid-19 tem tornado ainda mais eficiente o enfrentamento à pandemia no município. A ideia é garantir a segurança das pessoas que apresentam apenas sintomas leves. “Nos primeiros dias, a maioria absoluta da demanda nas ligações para o 0800-646-1590 era apenas por informações sobre a doença. Nos dias seguintes começou a existir uma procura considerável pelo agendamento de consultas que é um passo importante para assegurar mais segurança e conforto das pessoas, sem sobrecarregar o atendimento nas unidades de urgência” – pontua o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães.
Saúde Mental
O serviço do 0800 da SMS oferece também suporte às pessoas que estejam enfrentando sintomas de depressão devido ao isolamento social. Para isso, ao ligar no serviço e ouvir a mensagem inicial, a pessoa deve teclar na opção 2. Ela será atendida por profissionais da equipe de atendimento psicossocial da Secretaria. Para as pessoas que precisam realizar o agendamento de atendimentos eletivos convencionais, como sempre ocorreu no 0800, basta esperar, sem teclar em nenhuma das duas opções. Elas serão encaminhadas ao atendente que realizará o agendamento de consultas de rotina e de exames dentro da rede municipal de Saúde.
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui