Página na internet anuncia venda de carteira profissional da OAB. Prática é crime!

0
210

 

Uma página na internet está oferecendo a venda de carteiras profissionais para bacharéis em Direito. No endereço http://vendocarteiraoab.blogspot.com.br/, uma pessoa que diz se chamar Ricardo Drummond diz que a transação é rápida e sem burocracia para quem deseja receber a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil sem ter se submetido ao Exame de Ordem. A prática é crime.venda de carteira da oab 2

Além de explicitar a forma como a venda será realizada, o blog disponibiliza contato via e-mail e skype e promete a entrega do documento falso entre 7 e 10 dias úteis. A promessa é de oferecer “documento de procedência quente apenas facilitado para aquelas pessoas que não têm tempo de frequentar os exames de forma tradicional”.

Além disso, a página garante que será providenciado o registro do documento falso com todos as informações do “candidato no banco de dados do Conselho da OAB, possui prontuário e (login e senha) para consultas”. A página é assinada por uma pessoa que se chama Ricardo Drummond.

Não é a primeira vez que a internet é usada como tentativa criminosa de burlar o exame de Ordem na aquisição da carteira da OAB. Em 2014, um perfil no Facebook vendia registros da OAB emitidos pelos órgãos de Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

criação de site