Parceria permite adoção voluntária de parques municipais por privados ou jurídicos

0
703

Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), e Grupo Flamboyant vai firmar primeiro termo de cooperação do Programa Amigo Verde

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), e o Grupo Flamboyant vão firmais o primeiro termo de cooperação do Programa Amigo Verde nesta quarta-feiram 2, às 9h, no Parque Flamboyant.

Além do Parque Flamboyant, o Parque Sabiá, localizado no Setor Parque das Laranjeiras, é outro que está dentro do termo da parceria a ser firmada.

O projeto visa a adoção voluntária de parques municipais por meio da parceria de pessoas físicas ou jurídicas com a Prefeitura de Goiânia. Dessa forma, caberá aos parceiros privados a implantação e manutenção dos equipamentos e serviços, em um prazo de 36 (trinta e seis) meses — que é a vigência do termo celebrado.

Em contrapartida, a pessoa adotante tem permissão de explorar publicidade por meio de afixação de placas com mensagens publicitárias e informativas da cooperação nos locais adotados, obedecendo a critérios definidos para se evitar poluição visual dos parques.

O Amigo Verde também oferece aos parceiros jurídicos o Certificado do Selo de Sustentabilidade Ambiental, e suas empresas passam a figurar no cadastro municipal dos empreendimentos com certificação ambiental, cuja publicação ocorre anualmente no site da Prefeitura de Goiânia e no Diário Oficial do Município. Isso agrega o valor da sustentabilidade às marcas das empresas, demonstrando a responsabilidade socioambiental delas. A celeridade na análise dos processos de licenciamento ambiental dessas empresas também é oferecida pela prefeitura.

Durante a realização do evento de assinatura da parceria, a Amma vai entregar ao Shopping Flamboyant o Selo de Sustentabilidade Ambiental Ouro. Os parques Bosque dos Buritis (Centro) e o Jerivá (Vila Vera Cruz) também estão com parcerias quase concluídas.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui