PC deflagra operação contra venda de diplomas de ensino superior em Goiânia | Operação Paideia

0
70

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) deflagraram na última terça-feira (30), a Operação Paideia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra Robson Alves pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Além disso, no momento da prisão também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Após checagem de anúncio de venda de certificados de nível fundamental, médio, superior e ensino técnico em redes sociais, a Polícia Civil deflagrou investigação por aproximadamente seis meses, motivando a representação pela prisão preventiva do investigado e mandados de busca e apreensão nos endereços utilizados para comercialização e contrafação dos documentos.

“A grande dificuldade se deu porque, a cada 30 dias, ele mudava o nome da suposta empresa, além de alterar o perfil nas redes sociais”, explicou a delegada Tatiana Barbosa, adjunta da Dercap.

Segundo a delegada, os diplomas falsos eram vendidos por valores que variavam entre R$ 500 e R$ 1.200. “A maioria dos diplomas que ele oferecia era para quem precisava arrumar emprego que exigia o Segundo Grau, mas ele também garantia ter documentos para quem tinha interesse em participar de concursos públicos, mas não havia concluído os estudos”, pontuou.

Nas propagandas que veiculava, Robson, utilizava o nome de duas faculdades particulares de Goiânia, uma de Rio Verde, além de colégios estaduais e instituições de cursos profissionalizantes. Preso preventivamente, ele responderá por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e falsidade ideológica.

De acordo com a delegada  na operação deflagrada para captura do criminoso e apreensões de objetos ilícitos relacionados à prática delitiva, houve também a prisão em flagrante do investigado pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidos balança de precisão, maconha, objetos, documentos, aparelhos eletrônicos utilizados para a comercialização de certificados contrafeitos, inclusive máquinas de cartões de crédito para recebimento.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui