PF faz operação em Minas, São Paulo e Paraná contra o tráfico pela internet

0
158

Polícia descobriu esquema de venda de drogas em perfis de uma rede social com entrega pelo correio

Policiais federais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (14/7) em uma operação contra o tráfico de drogas por meio das redes sociais.

A operação foi chamada de Green Net. “Segundo as investigações, pelo menos desde o ano de 2019, perfis mantidos na rede social eram utilizados para a livre comercialização de maconha híbrida de alto valor agregado, sendo a entrega realizada por meio dos Correios. Concomitantemente, as investigações identificaram um núcleo de pessoas em São José do Rio Preto/SP que adquiria a droga com a finalidade de revenda a terceiros”, detalhou a instituição.

Setenta policiais cumpriram os mandados em Contagem, na Grande BH, nos municípios paulistas de São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Rio Claro, Praia Grande, Campos do Jordão e na capital; e no município de Almirante Tamandaré, no Paraná. As ordens foram expedidas pela Justiça em São José do Rio Preto.
Na ação, a polícia apreendeu drogas e dinheiro em alguns locais. Os responsáveis também foram detidos.
“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão”, concluiu a Polícia Federal.
Fonte: Estado De Minas
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui