
Entre os assuntos listados no pedido está a fala de Lula sobre uma suposta ‘armação’ de Moro
Na véspera do desembarque do ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil, a bancada do seu partido na Câmara dos Deputados, o PL (Partido Liberal), informou que apresentará um pedido de impeachment contra Lula.
A ideia é que que seja um “superpedido” que inclua episódios controversos do atual presidente até agora, como as declarações contra o ex-juiz Sergio Moro, de que a operação policial contra criminosos que tramaram um ataque contra ele era uma “armação”.
Na tarde desta quarta-feira (29), o líder do partido na Câmara, deputado Altineu Côrtes, deverá fazer uma apresentação do pedido.
Ainda sobre Moro, os parlamentares do PL citam a entrevista dada pelo petista para um blog aliado dizendo que quer f**** com o ex-juiz da Lava Jato. No pedido de impeachment, os autores alegam quebra de decoro.
Cerca de 30 deputados devem assinar o documento que contou com o aval do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.
Já passou da hora do impeachment do Lula. Os crimes de responsabilidade se sucedem diariamente. Com autoria de @lpbragancabr, nosso pedido conta com a assinatura de mais de 30 parlamentares. É hora do povo voltar às ruas e do impeachment do Lula! pic.twitter.com/1ELEGvcjqI
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) March 30, 2023