Os estudantes que já se usam o Passe Livre Estudantil proporcionado pelo Governo de Goiás, bem como aqueles que desejam obter o benefício, ainda podem fazer nesta segunda-feira (30) o recadastramento e/ou o cadastramento exigido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Os que perderem esse prazo ficarão sem o Passe Livre, como mostrou o programa da ABC Digital O Mundo em Sua Casa.
“O Passe Livre é de extrema importância, porque evita a evasão escolar e significa uma grande ajuda aos pais”, afirmou a gerente de Políticas da Juventude da Seds, Cejana Ribeiro.
Ela explicou que o processo de renovação ou inscrição no programa é fácil. Para os alunos de Goiânia, basta acessar o site oficial e preencher o formulário. Já em Anápolis, os interessados em se cadastrar devem procurar o escritório da Urban com todos os documentos pessoais.
Os que querem manter o benefício, devem comunicar a instituição de ensino e esta encaminhará os nomes para a Seds. Posteriormente terão de comparecer ao Vapt Vupt para ativar os cartões.
Passe Livre Estudantil
Mantido pelo Governo de Goiás, o programa de mobilidade social contribui com a diminuição da evasão escolar por meio da oferta de viagens mensais, possibilitando a ida e a volta do estudante de sua casa até a instituição de ensino.
A todos os estudantes cadastrados no PLE serão concedidas, mensalmente, de forma não cumulativa, 48 viagens, sendo renovados integralmente, no primeiro dia útil do mês, ou de acordo com o calendário escolar das instituições de ensino.
A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.