Prefeitura de SP muda prazo entre doses da CoronaVac em crianças

0
145

A Prefeitura de São Paulo aumentou o intervalo entre as duas doses da vacina CoronaVac em crianças. A partir de agora, o prazo entre as doses será de 28 dias. Antes, o prazo informado era de 15 dias.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que seguirá as orientações do Instituto Butantan e ampliará para 28 dias o retorno para a 2ª dose da vacina anticovid do imunizante Coronavac nas crianças de 6 a 11 anos na capital. A Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa) está reorientando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que os retornos sejam sempre agendados após 28 dias da 1ª dose”, informou a Secretaria de Saúde do município em nota.

Formulário de cadastro

Poder360 todos os dias no seu e-mail
concordo com os termos da LGPD.

As crianças que já tomaram a 1ª dose de CoronaVac e foram informadas que a data de retorno para a 2ª dose seria em 15 dias serão reagendadas.

O intervalo entre as doses do imunizante pediátrico da Pfizer será mantido em 8 semanas (ou 56 dias). Crianças imunocomprometidas de 5 a 11 anos e crianças de 5 anos são vacinadas exclusivamente com a vacina infantil da Pfizer.

A vacinação para o público de 5 a 11 anos começou em meados de janeiro com o imunizante pediátrico da Pfizer. Na última 5ª feira (20.jan), a Anvisa aprovou o uso da vacina CoronaVac em crianças a partir de 6 anos.

VACINAÇÃO EM SP

Nesta 3ª feira (25.jan.2022), aniversário da cidade de São Paulo, os postos de saúde estão fechados, mas a vacinação acontece normalmente.

Segundo o Boletim Diário Vacinômetro, de 2ª feira (24.jan), a cidade aplicou um total de 25.588.423 de vacina anticovid. Cerca de 104,4% dos adultos têm o esquema vacinal completo e 46,6% já tomaram a dose de reforço.

Entre adolescentes de 12 a 17 anos, o percentual de vacinados com as duas doses chegou a 92,7%. Já as crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose são 13,3% do total. Eis a íntegra do boletim (190 KB).

Poder360

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui