
Ele também era jornalista e profissional de marketing. Trabalhou no Grupo Executivo de Propaganda e foi executivo do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Goiás
O publicitário Silvio Küster morreu na sexta-feira, 14, aos 72 anos, em Goiânia, devido a um enfisema pulmonar. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Nascido em Guarapuava (SP), Silvio Küster também era jornalista e profissional de marketing. Trabalhou no Grupo Executivo de Propaganda e foi, por vários anos, o executivo do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Goiás (Sinapro).
O Grupo Executivo de Propaganda (GEP), onde Silvio Küster trabalhou, pode não ter sido o mais importante de Goiás, mas certamente o que causou mais impacto, desde a sua fundação no início dos anos 1970, pelo time de craques que reuniu. Foi também a primeira vez que uma agência formara-se apenas com profissionais que já atuavam na propaganda.
Como diretor-executivo do Sinapro, Silvio Küster ajudou na criação do Fórum das Entidades de Propaganda e sempre foi um grande lutador por melhores remunerações e condições de trabalho do mercado goiano.
Nas redes sociais, Silvio Küster era atuante. Aos 72 anos, permanecia moderno e conectado às coisas novas da vida.
Iúri Rincon Godinho é jornalista e escritor.