Putin admite que plano de paz chinês pode ser a “base da resolução pacífica” da guerra na Ucrânia

0
70

Xi Jiping convida Putin a visitar a China e diz que maioria dos países quer a paz. Forças ucranianas atingiram civis com “drone kamikaze”, acusa a Rússia.

Estados Unidos aceleram entrega de tanques à Ucrânia

O Pentágono está a acelerar a entrega dos prometidos tanques Abrams à Ucrânia, optando por enviar um modelo antigo recondicionado que estará pronto mais rapidamente, disseram à Associated Press (AP) oficias norte-americanos.

O plano inicial de Washington era fornecer 31 dos novos modelos Abrams M1A2, o que significaria que poderiam demorar um ou dois anos a chegar à Ucrânia. No entanto, segundo as fontes da AP, que falaram sob anonimato, há planos para serem enviados os modelos M1A1.

Ao contrário da mais recente versão, os M1A1 podem ser retirados dos stocks de armas norte-americanos e ser entregues a Kiev antes do final do ano. Os oficiais apontam também que estes modelos são mais fáceis de manobrar e manter.

Reuniões com Putin foram “produtivas”, diz Xi Jinping, que está pronto para começar “conversações de paz”

Fala agora o Presidente chinês. As reuniões com Putin foram “produtivas” e a Rússia e a China vão colaborar em vários domínios. “Chegámos a consenso em várias questões.”

Para mais, Xi Jinping assumiu que está “pronto” para iniciar as “conversações de paz” entre a Rússia e a Ucrânia. “A China tem continuado a cumprir os princípios da carta da ONU. Temos ser objetivos e justos. Continuamos sempre do lado da paz e do diálogo.”

“A comunidade internacional deve manter os princípios da Carta da ONU e as regras básicas das relações internacionais”, afirmou o Presidente chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui