Revista elege as 500 melhores músicas de todos os tempos; confira o top 10

0
104

Após 17 anos, a revista musical Rolling Stone atualizou a lista das 500 melhores músicas do mundo. Segundo a publicação, quem ocupa a primeira posição é a cantora e compositora norte-americana de soul Aretha Franklin, com “Respect”.

Na nova versão, foram incluídos nomes da música atual como Billie Eilish, BTS e Lil Nas X. Entre os artistas brasileiros, apenas um aparece na seleção: o cantor Jorge Ben, com a música Ponta de Lança Africano (Umbabaraumba), na posição 351.

De acordo com a revista, quase 4.000 canções foram votadas, sendo que entraram na lista 254 novas músicas que não continham na anterior. A principal diferença de conteúdo é a maior variedade de gêneros musicais, a nova lista tem maior variedade, incluindo hip hop, pop latino, reggae, R & B, soul e indie rock.

A lista foi feita por meio de votação, os eleitores enviaram cédulas contendo suas 50 músicas favoritas. Esse processo levou mais de um ano e contou com mais de 300 artistas, jornalistas e figuras da indústria musical, como Beyoncé, Carly Rae Jepsen e alguns membros do U2.

Em primeiro lugar, considerada a melhor música de todos os tempos, está Aretha Franklin com “Respect”.

Como nada agrada a todos, a nova versão do ranking causa algumas polêmicas. A conhecida “Gasolina” de Daddy Yankee está entre as 50 melhores, à frente de clássicos como Led Zeppelin, Chuck Berry, Neil Young e de artistas atuais como Jay-Z, Rihanna e Eminem.

Outra crítica é que os primeiros 20 nomes da lista são de músicas lançadas há várias décadas, sendo que a mais recente é “Dancing On My Own”, da Robyn, de 2010.

Confira algumas reações nas redes sociais:

Fonte: Estadão

 

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui