Em café da manhã com profissionais da imprensa, nesta quarta-feira (20/12), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresentou um balanço das ações da prefeitura em 2023 e respondeu a diversas perguntas dos jornalistas, inclusive sobre as obras do BRT e a situação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
“Nós estamos confiando que a empresa entrega a obra até o final de 2023″, garante o prefeito. “A partir do momento que eles entregam a obra para a prefeitura, a CMTC recebe a obra e repassa para a RedeMob, que vai fazer a instalação dos equipamentos. Após isso, quem assume as estações é a RedeMob e os ônibus começam a rodar”, afirma Cruz.
Segundo ele, não há uma data certa para que a operação dos terminais comece de fato, pois isso vai depender da RedeMob. Segundo o prefeito, funcionários do consórcio já estão ocupando as estações do sistema BRT e que a obra está “em fase final” de execução.
Comurg
Sobre o projeto e integralização da Comurg e da terceirização da coleta de lixo, o prefeito afirma estar aguardando os avanços da conversa com o Ministério Público de Goiás (MPGO) para “chegarmos a um acordo dentro da ação comum”.
“A questão da terceirização, a licitação será no dia 29 de dezembro e acreditamos que, tudo correndo bem, até meados de fevereiro já tenhamos aí as empresas escolhidas na licitação já movimentando Goiânia”, aponta.
Balanço
A Prefeitura de Goiânia também lançou nesta quarta uma plataforma on-line com todos os dados e informações sobre as ações executadas pela gestão municipal que pode ser acessada por qualquer cidadão. “Essa plataforma é um site de informações justamente tanto para o cidadão como para os jornalistas. Toda a informação será atualizada em tempo real para que a população possa acompanhar de perto”, informa.
A Redação